quinta-feira, 22 de março de 2012

Carrocinha captura 79 cachorros soltos nas ruas de Ipu


Imagem Ilustrativa


A Carrocinha apreendeu no dia de ontem, quarta-feira (21/03), 79 cães que estavam soltos pelas ruas da cidade de Ipu-CE. Os animais capturados têm um prazo de 72 horas para serem recuperados pelos seus donos, que devem pagar uma multa de aproximadamente R$ 5,00, além de assinar um termo de responsabilidade por eventuais problemas causados pelos animais soltos, como acidente automobilístico, danos a terceiros dentre outros.


Aqueles animais que não forem retirados pelos seus proprietários serão considerados errantes, sem dono, e após examinados através do sangue, para detectar algum tipo de doença se positivo esses cães serão sacrificados através de eutanásia, e os que não tiverem nenhuma doença, serão tratados e colocados para doação.


De acordo com o funcionário da Secretária de Saúde de Ipu, Raimundo Sampaio de Paiva (Peça) se por acaso o animal for reincidente, ou seja, se já tiver sido pego pela segunda vez pela carrocinha, dificilmente o dono terá de volta o animal. O funcionário ressalta ainda que esse trabalho é feito em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado (SESA) e Secretaria Municipal de Saúde e é feito em quase todos os município do estado do Ceará.


Local


Todos os 79 cachorros aprendidos foram levados para o Centro de Controle de Zoonoses de Sobral, à Rua Finlândia, 901, no Parque Alvorada em Sobral-CE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Política de comentários

O Portal do Guaracy não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site.

Atenciosamente:
Equipe Portal do Guaracy